Página Principal Domínios      Faq.      Hospedagem      Revendas      Serviços      Suporte      Web Design      Fale Conosco
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Super promoção de domínios, preços a partir de R$ 50,00 / Ano.  Por Tempo Limitado !
  ::  Pesquisa de Domínios:
 https://www.
 
( Não é necessário digitar o "www." - Digite somente o nome - Exemplo: seudominio )


  SMTP Autenticado


  Dúvidas Mais Frequentes Sobre SMTL Autenticado:


  Por padrão, o protocolo SMTP não é seguro, o que permite que um usuário envie mensagens, fazendo-se passar por outro usuário, prática conhecida como "forjar os cabeçalhos das mensagens".

  Geralmente, quem utiliza-se dessa prática são usuários mal intencionados, os quais pretendem burlar sistemas de segurança para fazer com que suas mensagens cheguem ao seu destino como se fossem originadas em uma fonte confiável. Um exemplo de quem utiliza-se de tal recurso são os praticantes de SPAM (envio de mala direta comercial não solicitada através de correio eletrônico).

  Basicamente, isso significa que quando você se conectar ao nosso servidor SMTP para enviar mensagens, você precisará se identificar fornecendo suas credenciais de acesso (login e senha), da mesma forma que você faz para acessar o serviço POP3. Dessa forma, passaremos a ter certeza de que todas as mensagens encaminhadas por nossos servidores tiveram origem em um cliente legítimo e teremos registro de qual conta foi utilizada para a autenticação em cada sessão de envio de mensagens.

  Esse documento visa explicar como configurar o seu programa de correio eletrônico para que você possa enviar mensagens através de nossa rede. Caso seu programa de correio eletrônico não seja capaz de se autenticar com nosso servidor no momento de enviar mensagens, não será possível utilizar o nosso serviço SMTP. Nesse caso, informe-se com seu provedor de acesso para saber se ele lhe disponibiliza um servidor SMTP para tal finalidade ou instale um servidor SMTP próprio em seu computador.

  Procuraremos descrever o processo de configuração apenas da autenticação SMTP, para os principais clientes de correio eletrônico utilizados no mercado, a saber:

  Microsoft Outlook Express versão 6.0

  Qualcomm Eudora Pro versão 5.1.1

  Mozilla Mail versão 1.0

  Netscape Mail versão 7.0 (antigo Netscape Messenger)

  IMPORTANTE: Caso seu programa de correio eletrônico seja diferente dos citados acima, consulte a documentação do mesmo para saber como configurar a autenticação do serviço SMTP. Caso seu programa seja um dos citados acima, mas em versão de número inferior à citada, é possível que ele não suporte esse recurso ou que o processo de configuração seja ligeiramente diferente. Nesse caso, consulte a documentação do seu software ou obtenha uma versão mais atualizada, as quais geralmente podem ser baixadas gratuitamente na Internet.


I -  Microsoft Outlook Express Versão 6.0

  Se você é usuário do Microsoft Outlook Express, proceda da seguinte forma para a configuração do serviço SMTP autenticado:

  Clique no menu "Ferramentas" e selecione a opção "Contas". Selecione a guia "Email" e clique na conta desejada. Em seguida, clique no botão "Propriedades" e selecione a guia "Servidores". Você verá uma tela parecida com a seguinte, obviamente com as propriedades de sua conta preenchidas:




  Observe na figura acima, o campo "Meu servidor requer autenticação", indicado pela seta. Esse campo deve ser ativado para que o Outlook Express passe a fazer a autenticação SMTP. Após ligar esse campo, clique no botão "Configurações" e aparecerá uma tela similar à seguinte:





  Certifique-se de deixar essa tela configurada exatamente como acima. Dessa forma, o Outlook Express irá usar o mesmo login e senha do serviço POP3 para a autenticação no serviço SMTP.

  Isso é tudo. Uma vez feitas essas configurações, vá clicando em "OK" para confirmar as mudanças e você não deverá ter problemas para enviar mensagens através de nossa rede.


II -  Qualcomm Eudora PRO Versão 5.1.1

  Se você usa o Eudora Pro, saiba que ele somente suporta autenticação SMTP a partir da versão 4.3. Se sua versão é anterior a essa, você terá que atualizar ao menos para a 4.3 para poder enviar mensagens através de nossos servidores SMTP.

  Para configurar a autenticação SMTP em seu Eudora, clique no menu "Tools" e depois em "Options", selecione a guia "Sending Mail" e você verá uma tela como a que segue:




  Observe no local indicado pela seta na figura acima a opção "Allow Authentication" ("Permitir autenticação"), a qual deve ser ativada. Uma vez ativada tal opção, clique em "Ok" e o Eudora passará a se autenticar via SMTP automaticamente, usando o mesmo login e senha de cada conta configurada.


III -  Mozila Mail Versão 1.0 ou Netscape Mail Versão 7.0

  Se você é usuário do Mozilla Mail ou do Netscape Mail (antigamente conhecido como Netscape Messenger), clique no menu "Edit" e selecione a opção "Mail & Newsgroup Account Settings ...". Clique agora na guia "Outgoing Server (SMTP)" e você verá uma tela similar à seguinte:




  Observe no local indicado pela seta, mostrando o campo que você deverá ativar, denominado "Use name and password". A seguir, preencha o campo "User Name:", localizado logo abaixo desse, com o mesmo login utilizado para acesso ao servidor POP3.

  Na próxima vez em que você enviar uma mensagem, o Mozilla irá solicitar automaticamente a senha de sua conta para a autenticação junto ao servidor e lhe dará a opção de memorizar a senha, caso você não queira ter que digitá-la em cada acesso. Cabe ressaltar que o Mozilla mantém informações de credenciais separadas para a autenticação ao serviço POP3 e ao SMTP. Em outras palavras, caso você mude a senha de sua conta posteriormente, o Mozilla irá lhe solicitar a nova senha duas vezes, na primeira conexão ao POP3 e na primeira conexão ao SMTP.